Nossos Missionários

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus”
(At 20.24).

Divino Amorim e Maria

Pr. Divino e Maria estao em Maputo, capital de Moçambique (Africa), desde maio de 2002, sendo eles os precursores do trabalho batista fundamentalista na cidade.

Divino e Maria estudaram e trabalharam no Seminário Batista Regular do Sul (SBRS). Após uma visita a Moçambique em junho de 1999, na companhia de um grupo de pastores, um amor pelo povo moçambicano nasceu no coraç?o do Pr. Divino, que foi compartilhado por Maria, sem mesmo que ela tivesse ido até lá.

Uma igreja já está sendo erguida em um dos 2 terrenos comprados em Maputo, que abrigará a primeira congregaçao, que já tem uma frequencia de cerca de 50 pessoas.

Pr. Divino e Maria estao na liderança da equipe missionária em Maputo. Eles têm um filho, Nathanael.

Luiz Miguel Gianeli e Débora

Luiz Miguel e Débora são membros da Igreja Batista Regular do Jd. Florense, em Campinas, SP. Ingressaram no Seminário Batista Regular do Sul (SBRS), formando-se em dezembro de 2005. Alguns meses antes da sua formatura, visitaram a Serra da Canastra, e tiveram certeza de que ali era o local onde Deus os queria trabalhando.

Aprovados por sua igreja, partiram para lá em fevereiro de 2006 para ajudar o trabalho em S?o Roque de Minas, já visando o início do novo trabalho na cidade vizinha de Vargem Bonita. Um terreno com uma casa e um galpão foram adquiridos, e a igreja foi inaugurada em setembro de 2006. Eles se mudaram para Vargem Bonita e ingressaram na MBBF em dezembro de 2006. Luiz Miguel e Débora tem uma filha, Agnes.

Celso Botelho e Ângela

Ângela e eu, nos convertemos dia 10 de setembro de 1991. Alguns meses depois tivemos uma conferência missionária em nossa Igreja e no final daquela Conferência eu consagrei minha vida ao santo ministério da Palavra.

No ano de 1994 ingressamos no Seminário Batista Regular do Sul onde me formei no curso de Teologia Pastoral e minha esposa em Bacharel em Educação Religiosa em 1997. Em agosto de 2001, compramos o terreno para construção da atual Igreja Batista Esperança, também em Sorocaba.

Trabalhamos ainda em Jundiaí e a graça de Deus continuou a alcançar outras almas e com a organização da igreja, concluímos a construção do templo. Em 2006, fui consagrado ao e me afiliei a MBBF. No ano de 2008 até 2010 demos continuidade a uma congregação na cidade de Jaguariaíva no norte do Paraná.

Iloni Juraci Leuck

Iloni entregou sua vida a Cristo na Igreja Batista Maranata, em Novo Hamburgo, RS, após buscar ao Senhor incentivada pela leitura de um folheto. Foi batizada em 1977, e logo sentiu o desejo de servir a Deus, indo preparar-se para o ministério no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, PR. Iloni fez parte da primeira turma deste Seminário, formando-se em 1981.

Ela serviu ao Senhor em diversos lugares desde 1982 , e no estado do Amazonas ela está desde 1994. Iloni tem como atual base a cidade de São Paulo de Olivença. Ela sempre atuou junto às igrejas locais, auxiliando pastores e missionários na evangelização e discipulado de ribeirinhos e indígenas.

Sua entrada na MBBF coincide com uma nova etapa no seu trabalho. Ela pretende, junto com outros missionários, trabalhar entre os índios Ticunas. A aldeia onde irão trabalhar, já possui uma Igreja Batista Regular, e fica a cerca de 6 horas de barco da sua casa.

Iloni é membro da Igreja Batista Esperança, em São Paulo, SP.

claudinei Periles e Eleneil

Claudinei e sua esposa Eleneil entregaram suas vidas a Cristo através do ministério da Igreja Batista Maranata, de Marilândia do Sul, PR.

Ingressaram no Seminário Batista Regular do Sul em 2002, depois de desafiados por Deus para o ministério de tempo integral.

Desde sua chamada para o ministério, a chama por missões no Norte do Paraná, especialmente por Maringá, ardia em seus corações. Direcionaram seu treinamento para aprender, tanto na teoria como na prática, para o ministério de plantar igrejas.

Ingressaram na MBBF em dezembro de 2007. Levantaram seu sustento pessoal e iniciaram a Igreja Batista Regular de Maringá que completou seu segundo ano em 2010.

Claudinei e Eleneil tem dois filhos: Abner Lucas e Fernanda.

Missionária Rosangela - Moçambique

Rosangela da Silva Feitosa

Fui salva pelo Senhor Jesus Cristo e, 26/03/1989, num culto ao ar livre. E no mesmo ano através das EBFs realizadas pela missionária Suede Viana, Deus tocou meu coração para servi-lo na sua obra! Trabalhar na África. Só não sabia qual seria o país.
Mas através do Pastor Pires de Paiva que esteve pastoreando a Igreja de Remanso-Bahia de 1996 a 2004; Deus me mostrou que o Campo era Moçambique!
Enquanto me preparava para ir para a África. Deus colocou no meu coração, um imenso desejo de servi-Lo, na minha igreja local.
Dessa forma, com 11 anos fui batizada, com 12 anos comecei a trabalhar com adolescentes.
Depois, entrei no Seminário Batista do Cariri em 2004, terminando em 2007. No qual cursei Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS com o propósito de pregar a qualquer pessoa a Palavra de Deus; inclusive aquelas que não podem ouvir.
 
Em Abril de 2008 Deus me trouxe a Lavras da Mangabeira-CE, onde permaneci até 31 de maio de 2010. No início não foi fácil. Mas comecei a fazer muitas visitas, evangelismos e discipulados.
Era muito difícil, pois não tinha nenhum material para trabalhar. Então, comecei a preparar os estudos bíblicos para discipulados e as lições para as crianças!
A noite, ensinava de casa em casa, dando estudos bíblicos para as mulheres. Saia pelas ruas convidando crianças e procurando surdos.
Em 2010 entrei na Missão MBBF (Missão Batista Brasileira Fundamentalista). E em 2011 fiz a viagem de sondagem a Moçambique. Foi um tempo agradável que confirmou o chamado de Deus para servi-Lo lá. Agora estou me preparando para retornar a Moçambique.
 
Enquanto isso, estou servindo ao Senhor em Uberaba-MG. Neste primeiro semestre tive a oportunidade de trabalhar na Igreja da Fé e do Calvário com crianças, adolescentes, jovens e mulheres.
 
Com ensino na EBD, eventos, grupos de oração e estudos bíblicos. Orem pela ida a Moçambique em 2013. Meu objetivo é levar os moçambicanos a terem um profundo relacionamento com Jesus Cristo.
 

 

Evanio Palhares e Ada

Nasci em Porto Velho – Rondonia, e por ocasião do falecimento de meu pai, fui morar em Boca do Acre – Amazonas, cidade dos meus avós maternos, onde tive contato com amigos da escola e de trabalho que me convidaram a assistir reuniões na igreja e nos lares.

Até que no dia 29 de setembro de 1991, ocasião em que havia um pastor visitando e pregando. E neste dia levantei minha mão e fui à frente não sabendo o que estava a fazer. Mas que, depois fui convidado por um diácono para alguns conselhos e neste momento sim, quando ele me explicou o plano de salvação foi então que entreguei minha vida ao Senhor.

E no dia 24 de maio de 1992, obedeci a ordenança de Cristo, quanto ao Batismo, sendo batizado, pelo pastor Pedro Morais de Farias. Que Também por sua vez, ajudou-me a andar na vida cristã juntamente com toda a igreja batista de Boca do Acre que não somente colaborou com o crescimento da minha vida espiritual, seminário e até hoje colabora. Dou graças a Deus por estes irmãos.

Foi diante de uma vida muito envolvida com o ministério, que percebi que Deus me chamava para ser útil em seu ministério, primeiramente me preparando no SEBREN – Seminário Batista Regular do Norte em Ananindeua-PA (1996-2000).

E ainda como seminarista nas igrejas, Deus me deu oportunidades de liderança e entre elas, uma igreja que serviu de estágio como também, Deus me conduziu a uma moça que nasceu em lar cristão e que conheci. E que no dia 7 de abril de 2001, Deus me uniu a Ada Araci Dias Palhares .

E Assim Deus nos deu duas filhas preciosas: Fernanda e Melissa que muito tem contribuído com nosso ministério (Ambas confessaram a Cristo como Senhor).

Logo, que me formei no final de 2000, assumi um pastorado de seis anos na Igreja Batista Regular Nova Filadélfia em Ananindeua-PA.

E em 2007, Deus me despertou para o trabalho missionário começando em uma Agrovila chamada Nova Marambaia em São Francisco do Pará/PA, onde Deus me ensinou muito.

Em 2011, colaboramos com uma congregação em São Miguel do Guamá-PA.

Em 2013, colaboramos com um casal norte-americano que foi para os Estados Unidos por quatro meses.

Em 2013 Deus nos desafiou através da Igreja Batista Regular do Calvário em Ceilandia-DF, a colaborarmos a plantar uma igreja no Setor Habitacional Sol Nascente que no censo de 2012, dizia haver mais de 60.000 habitantes, onde estamos desde Fevereiro de 2014.

Jefferson Quevedo e Epi

Formado pelo SBRS em 1987, pastoreou a Igreja Batista Bereana em S. J. dos Pinhais (PR), depois a Primeira IBR de Curitiba em seguida a IBR Emanuel, em Rio Branco, Acre. E ainda a Primeira IBR de Caçapava, SP. E depois dando continuidade no trabalho da Igreja Batista de Mauá da Serra. Em todos estes anos, buscou servir a Deus com fidelidade mas com um coração sempre voltado para a obra missionária.

Com toda esta experiencia de ministério, e a chama de missões em seu coração, pastor Jefferson entendeu que devia voltar ao plano inicial de missões aos povos Não-alcançados.

Deus tem colocado a Índia em seu coração. Ele fez uma visita com sua esposa, nos meses de outubro a dezembro de 2009 com objetivo de conhecer o campo.

Agora o alvo é compartilhar aqui no Brasil como nossas Igrejas Batistas Regulares podem erguer os olhos para além das nossas fronteiras.

OREM POR ELES E OREM PELA ÍNDIA

Alexandre Ferreira Agostini

Formado no Seminário Batista Regular do Sul (SBRS) em 2005. É enviado pela Igreja Batista Calvário de Sorocaba para iniciar o ‘Projeto Missionário Habiteto’ o qual nasceu em maio de 2007, devido a carência do ensino da Palavra de Deus às crianças.                                                                    Inicialmente, realizavam encontros mensais no bairro. O Senhor providenciou um salão na comunidade, e estas reuniões passaram a ser semanais e agora utilizam o salão da escola do bairro. Hoje já possuem uma igreja constituida, a Igreja Batista da Fé. Pr. Alexandre tem como objetivo agora completar os pagamentos do terreno já comprado para a construção da igreja. Ele Ingressou na MBBF em 2010.     

Rodinele Andrade e Elizabet

Rodinele e Elizabet se encontraram no Seminário Batista Regular do Sul, onde estudaram e se formaram em 2001. Depois de uma pequena estada no Rio Grande do Sul, a Igreja Batista do Jd. Florence, em Campinas, SP, onde agora sao membros, sabendo do seu interesse pelo trabalho missionário, os convidou a visitarem a Serra da Canastra. Eles serviram ao Senhor neste campo durante cerca de 9 anos e tiveram 2 filhos, Sheifer e Hadassa além de muitos filhos e filhas espirituais.                                                                                                                                Formaram a Primeira Igreja Batista da Canastra a qual também gerou uma ‘filha’ na cidade vizinha de Vargem Bonita. Desde janeiro de 2011, eles estão na cidade de Tatuí (SP), para plantar uma nova igreja Batista. Rodinele e Elizabet se tornaram missionários da MBBF em dezembro de 2006.                         

Mário botão e Juliana

Pr. Mário Botão e Juliana, são membros da Igreja Batista Betel em São Paulo.

Ele é formado no curso de Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Esperança.

Ministraram durante algum tempo na cidade de Diamantina, interior de Minas Gerais. Atualmente estão servindo a Deus, na Igreja Batista Regular de Jaguariaíva.

Este é um projeto evangelístico, onde ajudarão no crescimento da igreja, na sua organização, como também na evangelização de almas e discipulados.

Erguei os vossos olhos e vede os campos que já branquejam para a ceifa

“Não são os grandes homens que transformam o mundo, 
mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.” 

(Hudson Taylor)