MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Zuleide Maria de Jesus

Sobre...
Maputo - Moçambique - África

Desde a adolescência, Zuleide já tinha convicção que Deus a estava chamando para ser missionária. Ingressou no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, em 2000, formando-se em 2003, com a convicção de trabalhar em Moçambique firmada em seu coração.

Retornou à sua igreja em Taguatinga, DF, e recebeu apoio para visitar o campo. Ela esteve com o Pr. Divino e Maria em fevereiro de 2006, ajudando-os e conhecendo seu futuro trabalho. Ficou maravilhada! Sua convicção de servir ao Senhor em Moçambique foi reforçada.

Zuleide chegou em Moçambique em outubro de 2007, com aquela vontade enorme de trabalhar. Depois de uma recepção calorosa pela equipe, iniciou seus trabalhos, ajudando na igreja recém construída de Bagamoio. Trabalha principalmente com crianças e jovens. Ajuda, também, com a música na igreja, tocando teclado e ensinando jovens a tocar também.

Trabalho, emprego, e, principalmente, formação profissional são artigos de luxo em Moçambique. Zuleide é membro da Igreja Batista Fundamental em Taguatinga, DF, trabalho iniciado pelo seus pais na fé, Pr. John e D. Juanita Garlard.

Notícias direto do Campo

Aqui graças a Deus estamos bem e alegres com o que o Senhor tem feito. Este mês completei onze anos servindo aqui em Moçambique.

Anteriormente, compartilhei nossa necessidade de mais espaço. Nossa oração era que o Senhor nos desse um terreno, mas o município ainda não resolveu o assunto. Sabemos que tudo está nas mãos de Deus. Como a casa em que nos reunimos está muito cheia, o pastor falou com a proprietária e ela permitiu a construção de um anexo ao lado, que por hora deve nos tirar do aperto. O pastor e alguns irmãos estão trabalhando exaustivamente para ter tudo pronto o mais rápido possível.

Com o crescimento da igreja há sempre mais necessidade de obreiros, estamos com mais de 60 crianças e adolescentes, e graças a Deus temos alguns irmãos investido suas vidas neste ministério. Peço que orem por: Railina, Neima, Elcia, Jonas que se dispuseram a ensinar as crianças no projeto de alfabetização e reforço escolar; Por Jennifer(15 anos), Nádia(13), Messias(17), e irmã Adozinda que estão encarregados de uma das turmas do Clube Bíblico aos sábados. Além do Clube Bíblico Jennifer também estará cuidando da turma dos primários na EBD. Ela terá o auxilio de alguns jovens mais experientes. Apesar da pouca idade, Jennifer tem sido uma grande benção. Ela não tem preguiça de estudar, tem um coração disposto e amoroso, atitude humilde, e é dotada de inteligência e criatividade. Mas para mim o que a torna mais especial é sua sensibilidade para com a Palavra de Deus, em suas conversas e testemunhos no nosso estudo semanal ela normalmente cita como Deus usou um versículo para a ajudá-la a vencer determinado pecado. Minha oração é que Deus a proteja e use.

Os últimos meses foram de muito trabalho, estou com passagem comprada para o Brasil e por isso havia necessidade de gastar mais tempo organizando material e programas para esses irmãos tão queridos que aceitaram assumir várias responsabilidades. A viagem está marcada para o dia 28 deste mês, peço suas orações para que meu documento de residência fique pronto nos próximos dias. Seria uma grande complicação viajar sem ele.

O motivo de ir ao Brasil agora é que gostaria de passar algum tempo com minha família, faz anos que não consigo passar mais que alguns dias com eles. Minha avó(quem me criou) já está bem idosa e meio doentinha e até hoje não recebeu ao Senhor. Também gostaria de visitar as igrejas que me sustentam para mostrar o que Deus tem feito. Porque cada um que contribui tem uma parte neste ministério.

Tenho ainda o desejo de visitar novas igrejas. Com a economia atual os últimos dois anos foram bem apertados financeiramente, o dólar alto e a inflação estão minando nossos recursos. Sou grata a Deus por que Ele tem cuidado de nós e não estou reclamando de forma alguma, mas algumas vezes precisamos tornar a necessidade conhecida.

Peço a ajuda dos irmãos para agendar as igrejas. Se já me sustentam e desejam uma visita, por favor, deixem-me saber. Sempre faço questão de passar nas igrejas mantenedoras para agradecer e para mostrar os frutos do vosso investimento.

Mais uma vez muito obrigada por seu amor e cuidado.
Em Cristo,
Zuleide

Atualizado: 22/10/2018
Nível de sustendo atual
50%
Telefone
sem telefone
Endereço
C.P 654 - Maputo, Moçambique, África - Rua Antonio da Conceição, 78, 1º andar, Maputo, Moçambique, África
E-mail
Blog
Conta Bancária
BRADESCO - Ag. 2153-9 C/P. 17.562-5 / B. do BRASIL - Ag. 4275-7 C/P. 10.613-5
Galeria do Campo

Acompanhe os projetos em desenvolvimento.

Projeto
em breve...
Início do projeto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur at aliquet dolor, non viverra...
continue lendo...