MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Rodinele e Elizabet de Andrade

Sobre...
Tatuí, São Paulo
Rodinele e Elizabet se encontraram no Seminário Batista Regular do Sul, onde estudaram e se formaram em 2001. Depois de uma pequena estada no Rio Grande do Sul, a Igreja Batista do Jd. Florence, em Campinas, SP, onde agora sao membros, sabendo do seu interesse pelo trabalho missionário, os convidou a visitarem a Serra da Canastra. Eles serviram ao Senhor neste campo durante cerca de 9 anos e tiveram 2 filhos, Sheifer e Hadassa além de muitos filhos e filhas espirituais. Formaram a Primeira Igreja Batista da Canastra a qual também gerou uma 'filha' na cidade vizinha de Vargem Bonita. Desde janeiro de 2011, eles estão na cidade de Tatuí (SP), para plantar uma nova igreja Batista. Rodinele e Elizabet se tornaram missionários da MBBF em dezembro de 2006.

Notícias direto do Campo

Cada ano que passa sinto que os desafios da obra de Deus aqui em Tatuí aumentam, mas o Senhor tem nos sustentado em todos eles.

Escolhi em Tatuí um método de implantação de igreja que dentro das minhas condições seria mais prático e econômico. Aluguei um ponto comercial com uma localização razoável, mobiliamos e instalamos tudo para que ficasse o mais parecido com uma igreja (dentro das condições que o local oferecia).

O sustento pessoal da minha família vem do trabalho meu e de minha esposa, onde sempre procuramos limitar o tempo dedicado a ele para não afetar nosso trabalho eclesiástico. Isso exige muita administração de tempo e recursos para conseguirmos fechar as contas todo mês.

Dou graças a Deus que cerca de quatro igrejas e dois irmãos, regularmente nos ajudam no trabalho. São irmãos e igrejas que têm acreditado em nosso trabalho e que cada centavo faz bastante diferença. Como diz o apóstolo Paulo: 'Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito'. Sou muito grato por tamanha bondade desses irmãos e que me inspiram ainda mais no esforço da obra.

Como disse, tenho tentando otimizar o máximo possível a implantação da igreja em Tatuí. Pagamos um aluguel de R$1292,00 e dependemos muito do funcionamento da nossa van (uma Besta 1997) para transportar as almas que moram nos sítios e vilarejos da região. Basicamente as ofertas são para cobrir esse gasto da van.

Já recebemos muitas visitas de crentes buscando uma igreja para suas famílias, mas dificilmente alguma família dessa fica. Parece que a maioria quer uma igreja já estruturada com alguma construção para encher os olhos.

Seria muito bom termos famílias de crentes ajudando a sustentar um trabalho novo, mas parece que esse método de aluguel não atrai crentes com recursos para ajudar.

Começar uma igreja sem terreno e construção é um grande desafio no início. O missionário precisa ficar 100% focado em almas e se sente cobrado pelo resultado de almas se convertendo. Digo isso, comparando com o que senti no trabalho missionário anterior em Minas Gerais, onde pessoalmente me sentia consolado com compra de terrenos e construção (isso me dava uma sensação de estar fazendo algo). Comecei a analisar (e isso é algo pessoal), quem sabe poderia com o tempo ter o mesmo resultado economizando muito mais recurso financeiro?

A dificuldade dos recursos financeiros é que geralmente depende de empréstimos e até ofertas americanas, e isso tem se tornado cada vez mais raro.

Nossos irmãos americanos têm sido uma benção, mas sabemos que até para eles o custo de terreno e construção no Brasil se tornou muito caro.

Trabalho missionário com aluguel de ponto comercial, geralmente inicia com pessoas humildes financeiramente e com cicatrizes profundas do pecado. Mas louvo a Deus por esses que se submetem a participar em uma ?igreja de aluguel?. Crentes antigos e pessoas com recursos financeiros, geralmente com raras exceções, não querem isso. O fato é que o desenvolvimento se torna mais lento, porque até que o povo seja ensinado e tenha frutos de santidade mostrando seu testemunho e comecem a ajudar a sustentar a obra de Deus, leva tempo.

Entretanto, com um baixo investimento em aluguel e manutenção de uma van, tenho tido a felicidade de ver hoje algumas famílias se estruturando. Temos dois casais que procuraram acertar suas vidas conjugais decidindo casar no civil e tornarem membros da igreja. Temos visto o testemunho dos convertidos mexendo com a vida de parentes e vizinhos que agora estão visitando a igreja e solicitando cultos em seus lares e alguns até iniciando discipulado bíblico. Temos uma variação de 25 a 30 participantes nos cultos. Os próprios dízimos e ofertas dessas famílias estão sustentando o aluguel e despesas normais da igreja. Meu sonho é que alguns desses homens que tiveram pouca chance de estudo na vida, possam ser usados por Deus para a liderança da igreja. Vidas que estavam destruídas pelo pecado, mas que agora estão se tornando famílias estruturadas e de responsabilidade na vida cristã.

Louvado seja o Senhor!

Em breve teremos o batismo de alguns desses irmãos e inclusive da minha filha Adassa de doze anos que almeja ser um dia missionária. Nosso filho Sheifer, pela graça de Deus conseguiu 100% de bolsa em uma das melhores escolas da cidade e a vida dele tem sido estudar e entender a vontade de Deus pra vida dele. Nossa filhinha Alissa de um ano e três meses é a festa da casa.

Continuo pedindo que os irmãos orem pelo nosso ministério, porque muitas vezes a opressão do inimigo é evidente. Satanás não está gostando de nada do que tem acontecido na vida dessas famílias.

Sinceramente eu teria muitas outras coisas a relatar, mas as palavras já estão se tornando longas. Poderia falar dos casos de mentiras, lesbianismo, intrigas e perseguição de seitas que temos de lidar.

Peço encarecidamente que lembrem de nós em oração, porque o trabalho missionário muitas vezes é solitário e polêmico por conta dos pensamentos diferentes que surgem. Mas o que importa é que cada crente esteja com uma consciência tranquila diante do Criador, procurando fazer tudo para a Glória do Senhor e não de homens.

Mais uma vez agradeço a todos que orando, sustentando ou visitando, têm sido parte do trabalho do Senhor aqui em Tatuí.

Na paz de Cristo,
Pr. Rodinele e família

Atualizado: 11/10/2018
Nível de sustendo atual
50%
Telefone
(15) 3259-3084
Endereço
Rua Joaquim Faustino da Rosa, 237, CEP 18277-770, Vale dos Lagos, Tatuí/SP
E-mail
Blog
Conta Bancária
BRADESCO - Ag. 1956-9 C/C. 8518-9
Galeria do Campo

Acompanhe os projetos em desenvolvimento.

Projeto
em breve...
Início do projeto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur at aliquet dolor, non viverra...
continue lendo...