MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Em concordância com os Artigos de Fé da AIBREB – Associação das Igrejas Batistas Regulares do Brasil

As Escrituras Sagradas

Cremos que as Escrituras do Velho e do Novo Testamentos, como originalmente escritas, foram plenária e verbalmente inspiradas pelo Espírito Santo, e por isso sem erro. Cremos que a Bíblia é a suprema revelação de Deus para os homens e a aceitamos como a única regra de fé e prática para a vida.
2 Tm 3.16,17; 2 Pd 1.19-21

Do Deus Verdadeiro

Cremos em um único Deus, o Criador dos céus e da terra, que se manifesta em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; iguais em atributo e glória, executando ofícios distintos, porém harmoniosos, na grande obra da redenção.
Êx 20.2,3; 1 Co 8.6

Do Senhor Jesus Cristo

Cremos que o Senhor Jesus Cristo foi concebido por obra do Espírito Santo – nasceu da virgem Maria e é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Sendo “Deus manifestado na carne”, viveu aqui na terra entre os homens, com Sua vida perfeita e livre do pecado. Sua morte voluntária foi o perfeito sacrifício vicário, propiciatório e substitutivo pelo pecado. Na Sua morte Ele pagou pelos pecados de todos os homens e cada homem da raça humana. Ele foi sepultado e ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos, subiu aos céus e voltará iminentemente para ressuscitar/arrebatar a Sua Igreja; e ao findar a Tribulação, ou seja, a “Septuagésima Semana de Daniel”, Ele virá a Segunda vez até a terra para estabelecer Seu Reino por mil anos. Cremos numa interpretação literal, dispensacional, pré-tribulacional e pré-milenista.
Is 7.14; Jo 1.1,12,29; 1 Pd 3.18; Mt 28.6; At 15.16; Mt 1.18-25; 1 Pd 2.22; Jo 14.18; 1 Ts 4.16; 1 Co 15; Ap 19,20